Saiba como ajudar vítimas das enchentes em Minas Gerais



O Serviço Voluntário de Assistência Social MG (http://www.servas.org.br/) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), por meio do movimento Minas Solidária iniciaram em todo o Estado a campanha de solidariedade para arrecadação de doações para atendimento emergencial a famílias desalojadas e desabrigadas em mais de 80 municípios atingidos pelas chuvas.

Até o momento, são 87 municípios que se encontram em situação de emergência, mais de 9.880 pessoas desalojadas e mais de 5.000 desabrigadas, que tiveram suas casas destruídas ou danificadas e precisam de itens como leite em pó, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza, roupas e utensílios domésticos.

A Cedec-MG se responsabiliza pela rápida distribuição dos itens para socorro das famílias, de acordo com o mapa dos danos causados nas regiões atingidas, atualizado o tempo todo. “O Minas Solidária, constituído em 2003, mobiliza o poder público, prefeituras, entidades de classe, veículos de comunicação e a sociedade organizada, articula ações que têm como base a solidariedade humana. Esse é o espírito que dá caráter permanente ao Movimento”, lembra a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha.

Como fazer as doações

Podem ser doados leite em pó, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza, roupas e utensílios domésticos. Nos locais onde não houver unidades do Corpo de Bombeiros, as doações podem ser entregues nos Batalhões da Polícia Militar. Além das Unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (www.pmmg.mg.gov.br) as doações podem ser entregues na sede do Servas, em Belo Horizonte, localizada na avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários - (Telefone 3349.2400).

Doações financeiras devem ser depositadas no Banco do Brasil, C/C 64.529-X, agência 1229-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário